STREMUM

You Are Viewing

ESTRUTURAS ECO-EFICIENTES

Eco-Efficient StructuresAs estruturas modernas são amigas do ambiente e muito mais eficientes no que diz respeito ao consumo de recursos e ao seu impacto nos ecossistemas. A adoção de processos ambientalmente responsáveis ​​e eficientes ao longo do ciclo de vida de uma estrutura inclui todas as etapas, desde a concepção, até à construção, operação, manutenção ou renovação e, finalmente, à demolição. Encontram-se em constante desenvolvimento tecnologias inovadoras com vista a melhor as atuais práticas de criação de estruturas eco-eficientes, com o objetivo de conceber e projetar estruturas que contribuam para reduzir o impacto geral do ambiente construído sobre a saúde humana e sobre o ambiente natural.

Este domínio de especialização lida com os materiais e tecnologias mais inovadoras, disponíveis para produzir estruturas eco-eficientes, debruçando-se sobre o uso de novos materiais e sistemas estruturais, bem como de procedimentos de engenharia capazes de avaliar a sustentabilidade das soluções estruturais considerando todo o seu ciclo de vida .

Unidades curriculares optativas:

As unidade curriculares oferecidas nesta área de especialização são:

  • Opção 1: Novos materiais e inovação na construção.
  • Opção 2: Análise de ciclo de vida e sustentabilidade.

Anualmente, as unidades curriculares optativas 1 e 2 são disponibilizadas quando existe um número mínimo de alunos interessados na sua frequência.

http://www./wp-content/uploads/2015/09/imageBuilding-300x177.jpg
Hide Buttons